top of page
  • Foto do escritorLegon Tecnologia

Como funciona um antimofo eletrônico

Como o antimofo eletrônico BYEMOFO funciona?


Como funciona um antimofo eletrônico é um tema que muitos de nossos clientes perguntam.

Ao ligar o antimofo na tomada, será mesmo que ele elimina mofos e outros microorganismos? A resposta é: Sim!


O Byemofo, por exemplo, elimina todos os microorganismos que estiverem ao redor do dispositivo em uma área de até 10 metros cúbicos. Por isso, o aparelho é ideal para armários, guarda-roupas ou mesmo no seu quarto ou no quarto do bebê. Neste caso, recomenda-se instalar mais de 2 Byemofos por cômodo, de acordo com as medidas do quarto.


O antimofo eletrônico funciona com um bloco de cerâmica interno que atinge grandes temperaturas, fazendo com que o ar circule por dentro do aparelho, dessa forma acaba a proliferação de microorganismos como fungos e ácaros, bactérias e vírus aéreos naquele ambiente.


Byemofo eletrônico e a convecção


Lembra-se do processo de convecção térmica aulas de física? Trata-se de uma das formas de propagação de calor em líquidos e gases. É assim que o antimofo eletrônico esteriliza o ar!


Explicamos…


Ao passar pelo interior do Byemofo, o ar frio esquenta e sobe, pois fica menos denso. Como o ar frio é mais pesado, ele tende a descer e também passar pelo interior do aparelho. Com isso, forma-se um processo cíclico e contínuo de passagem de ar pelo Byemofo! Em resumo, o dispositivo esteriliza o ar ao redor continuamente. 🙂  

Veja a animação:



12.898 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page